[Mochilão 12] Dia 17: Cusco - Rio

Último dia de férias. :-(

Pegamos um taxi para o aeroporto, que era perto do hostel. A corrida saiu por apenas 10 soles (R$8).

Nosso voo decolou de Cusco às 5:30 da manhã e chegamos a Lima 1:30 depois. 

Após duas horas esperando no aeroporto em Lima, decolou nosso voo de volta ao Brasil:  


Passando por uma região montanhosa e desértica próxima a Lima:


Sobrevoando Machu Picchu em meio as montanhas nevadas:


Lagos e montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes:


Chegando em casa:


Chegamos no Rio de noite (19h) depois de fazer conexão em SP e mofar durante algumas horas no aeroporto de lá.

E assim termina a Operação Licancabur, este mochilão incrível que há muito tempo eu queria fazer e vinha adiando. Foram momentos inesquecíveis, paisagens inacreditáveis e histórias loucas ! Duas semanas intensas que valeram por dois meses ! Depois de voltar, ficou na mente uma sensação de "como é que demorei tanto para conhecer estes lugares tão legais e tão próximos ao Brasil".

Obrigado a todos que acompanharam nossas aventuras !

O próximo mochilão ainda está na prancheta, mas deve ser no sudeste asiático (Vietnã, Camboja, Tailândia, Singapura, Malásia e Indonésia), e de repente até rola uma paradinha no meio do caminho para conhecer Dubai. Uma outra opção é Canadá e Havaí, dois lugares que estou enrolando para conhecer há muito tempo. Vamos ver. Até 2015 !

9 comentários:

  1. Alexandre, Macchu Pichu é o sonho de muitos géografos e historiadores.Tomara que muitas pessoas leiam o seu relato. Continuo achando, no entanto, que turismo na América Latina é uma roubada.

    Tomara que você vá no Canadá na próxima.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enaldo ! Muito obrigado por acompanhar o blog e pelos diversos comentários ! Em março vou para a Ásia (Dubai, India, Singapura, Malásia e Indonésia). Já comprei a passagem. O Canadá ainda está na minha lista de desejos, mas não vai ser dessa vez que vou pra lá :-) Abs.

      Excluir
  2. Mais uma vez adorei "viajar" contigo... Como é incrível a diversidade de costumes e culturas de lugar para lugar... mas é isso mesmo que nos leva a sonhar sempre com a próxima viagem e querer conhecer mais,mais e mais... um abraço e até breve... Celso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celso ! Que bom que gostou !! Sim, é incrível como países vizinhos podem ter culturas tão diferentes. Foi uma experiência de vida muito legal essa viagem. Recomendo muito !

      Excluir
  3. Mais uma vez cheguei atrasada, rs... Agora que não recebo a newsletter do antigo blog, tenho que lembrar de olhar! Mas super viagem, heim? Eu estou ficando cada vez mais animada a fazer esse roteiro... e suas fotos estão demais! Com esse dólar alto, então.. fica muito mais atrativo viajar aqui perto. Enfim, belas féria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi ! Obrigado por visitar mais uma vez o blog !! Essa foi mais uma viagem incrível ! Recomendo muito esse roteiro ! Em março tem mais...vou pra Ásia !!! Já até comprei a passagem :)

      Excluir
  4. Cara, voltei aqui pra reler seu relato de países do Leste Europeu e me deparo com uma atualização de agosto/14! Realmente faz falta aquela paradinha de aviso de atualização!

    De qq forma, excelente! Tenho um carinho especial pela América do Sul. Cruzei o Salar de Uyuni vindo de SP Atacama e minha retina gravou algumas das belezas naturais mais espetaculares já vistas.

    Vai pra Índia? Prepare-se para ativar ao máximo aquele perrengue-detector! Rola muita malandragem por lá, muito divertido!

    ResponderExcluir
  5. Fala Marcelo ! Realmente aquela região do Atacama e do Salar é incrível !! A Índia será um desafio ! Estou me preparando psicologicamente, hehe. Mas tenho certeza que será divertido. Já está quase tudo pronto pra Operação Kampuchea: Dubai, India, Camboja, Cingapura e Malásia. To indo dia 6/3, data do primeiro post da viagem. Sobre o email avisando de novo post no blog, vc só receberá se for um "seguidor" do blog. No lado direito, lá em cima, vc pode se cadastrar. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo... os emails de atualização realmente não estavam sendo enviados. Valeu por avisar. Inclui um gadget do Feedburner no layout do blog. Agora é só cadastrar seu email lá para ser avisado toda vez que tiver atualização no blog. Abs.

      Excluir

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...