[Mochilão 10] Dia 5: Kiev

Dia de dizer adeus à Ucrânia, arrumar a mochila e partir para o próximo destino: Atenas.

Pegamos um taxi (80 hryvnias = R$20) para o aeroporto Zhulyany, o mais próximo do centro de Kiev.

Chegando lá, uma surpresa desagradável: o nosso voo (das 14:00) nem aparecia no painel de informações. No balcão da Khors Air (a empresa aérea) não tinha ninguém. Perguntei no guichê de informações do aeroporto, e a funcionária disse que o nosso voo havia sido cancelado, não aparecia no sistema do aeroporto, e que deveríamos ligar para a central de atendimento da Khors Air. Conectei na internet, e descobri no site da empresa que o próximo voo para Atenas estava previsto apenas para depois de amanhã, ou seja, perderíamos 2 dias na Grécia. Resolvemos comprar outra passagem em outra empresa. O voo mais próximo era o de amanhã de manhã na Ucrainian International Airlines. Compramos. Vamos tentar depois pedir o reembolso dessa passagem não usada na Khors Air.

Resultado: perdemos um dia de Atenas, mas ganhamos mais um dia em Kiev.

Voltamos para o hotel para dar mais uma dormida, já que tínhamos dormido pouco por causa do horário do voo.

Jantamos no mesmo lugar de ontem (Olivia), um restaurante de comida russa/ucraniana.

Estava chovendo o dia inteiro e esfriou. Voltando do restaurante para o hotel, vimos que tínhamos duas alternativas para as nossas últimas horas em Kiev:

1) Ir dormir cedo, e acordar às 7h, já que o voo para Atenas estava marcado para as 11h, e tínhamos que chegar 2h antes no aeroporto.

2) Não dormir. Cair na gandaia em algum lugar, e aproveitar ao máximo nossas últimas horas na Ucrânia, já que não sabíamos se teríamos a oportunidade de voltar para cá outra vez nessa vida, e ainda mais solteiros. Se for pra dormir, a gente dorme no Rio, não aqui !

Não preciso nem dizer que a opção 2 ganhou a votação, né ? heheheheheh. Mesmo sendo um domingo, estávamos certos de que encontraríamos algum lugar legal para curtir a noite.

Começamos os trabalhos ali mesmo na rua, no local onde a votação foi feita. Compramos uma Lvivske para brindar o espírito Highlander que incorporamos :)

DSC09388.jpg

Não parava de chover e a temperatura caiu para 14 graus. Não tinha quase ninguém nas ruas da cidade. Telão na praça principal de Kiev:

DSC09395.jpg

Resolvemos ir para o Vodka Bar, nesta praça.

DSC09397.jpg

Não pagamos nada para entrar. Cerveja 500ml 20 hryvnias (R$5).

DSC09398.jpg

O bar era bem maneiro. Tinha uma pista com DJ, e tinha uma mulherada gata.

DSC09400.jpg

O aviso de não fumar era solenemente ignorado por todos nesse bar. Acho que éramos os únicos não-fumantes do local. Aliás, reparamos que isso aconteceu em todas as noitadas que fizemos em Kiev. Para quem não fuma, passar várias horas numa "câmara de fumaça" é bem desagradável. O único lugar onde os fumantes respeitavam a proibição e fumavam num local reservado foi na D*Lux, que por sinal foi a melhor boate que encontramos em Kiev.

DSC09401.jpg

A última foto em Kiev, às 5h da manhã, quando saímos do bar.

DSC09402.jpg

Partimos pro hotel para pegar a bagagem, e fomos direto para o aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...