[Mochilão 8] Dia 19: Hvar

Acordamos às 11h.

Fomos almoçar num restaurante em frente ao porto. Comi um frango grelhado com recheio, bem mais ou menos, e acabou saido meio caro (70 kunas = R$22)

Dando uma volta pelo calçadão:

DSC05534.jpg

DSC05536.jpg

Um hotel maneiro:

DSC05535.jpg

Umas meninas pediram em inglês pra gente tirar foto delas no calçadão, e descobriram que somos brasileiros por causa das camisas que usávamos. Era a Maysa, a Lorena e a Mayra, três brasileiras super gente boa que moram em Lisboa e que também estão viajando pelo Leste Europeu.

Fizemos um passeio de lancha com elas para a ilha de Pakleni, onde fica a praia de Palmežana.

DSC05545.jpg

DSC05537.jpg

O porto da ilha:

DSC05538.jpg

Tomando uma cerveja Karlovačko:

DSC05540.jpg

A praia de pedras:

DSC05539.jpg

DSC05544.jpg

Vídeo que gravei com as meninas:

Ficamos por lá tomando umas cervejas até 19h, quando voltamos pra Hvar.

Andando pelo calçadão, vimos esse iate enorme, sinistraço, de 3 andares !!! Deve ser maior que o meu apartamento :) Tem até uma mini-garagem para uma lancha menor e um jet-ski.

DSC05553.jpg

DSC05559.jpg

Fomos com as meninas no Hula Hula, um bar na beira da praia pra onde a galera da ilha vai pra assistir o pôr-do-sol:

DSC05557.jpg

DSC05556.jpg

De noite, comemos uma pizza (50 kunas = R$15). As pizzas na Croácia são muito boas, talvez pela proximidade com a Itália. E são servidas da mesma forma que as pizzas italianas: são de tamanho único (equivalente a pizza média brasileira), uma para cada pessoa. Ninguém pede pizza para dividir com outras pessoas. E também não tem essa história de pedir metade um sabor, metade outro sabor. E esquece os sabores doces ou outras invenções brasileiras, como frango com catupiry, calabresa e portuguesa. Mas vamos combinar que nós aprimoramos o que os italianos inventaram, ehheheheh.

Fomos com as meninas no Kiva Bar e no bar ao lado que esqueci o nome.

DSC05558.jpg

A gringalhada é boa de copo por aqui, e fica doidaraaaaça na pista ! Muito engraçado ! Toda hora era gringo caindo no chão (inclusive mulheres), subindo nas mesas pra dançar, e tinha até gente subindo nos ombros dos outros !!

Uma pena que a noite aqui acaba cedo, por volta das 2h da manhã !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...