[Mochilão 8] Dia 13: Berlim - Paris

Primeiro dia da viagem que acordamos antes das 9h da manhã ! E foi o primeiro dia que tomamos café da manhã ! heheheh ! Achei o café da manhã do albergue bem fraco. Não tinha nenhuma fruta, pão duro, e ainda tivemos que pagar 4,50 euros, pois não estava incluido na diária. Nada a ver com o que vemos nos hotéis e pousadas do Brasil.

Pegamos o S-Bahn (metrô de superfície) para o aeroporto de Schoenefeld:

DSC05324.jpg

DSC05325.jpg

DSC05330.jpg

O almoço foi um sanduba no aeroporto.

Nosso voo saiu às 14:30, e 1:40 depois chegamos no aeroporto de Orly, em Paris.

Depois de pegar o metrô (que estava lotado, pois era hora do rush), saltamos na estação Laumière, bem perto do albergue (St Christopher's Inn). Esta é uma região que fica afastada da zona turística. É mais ou menos perto da Place de la Republique e do Canal Saint Martin. A vantagem de se hospedar ali é que é bem mais barato, e fica perto de onde a noitada bomba em Paris, que é nos arredores da Place de la Republique. Os albergues que ficam na zona turística costumam ser muito ruins. Já fiquei num albergue em 2005 próximo a Torre Eiffel que foi o pior que já vi na vida. Apesar da localização perfeita, foi um verdadeiro pesadelo !!!

Já havia ficado no Saint Christopher's Inn em 2008. É o 2o melhor albergue onde já fiquei (entre os mais de 40 no total), só perdendo para o de Bangkok. É bem grande, tem quartos amplos, banheiros grandes e sempre limpos. Cada cama (beliche) tem uma cortina, e isso é ótimo, pois se alguem entra e acende a luz, não atrapalha seu sono. Além disso, cada cama tem luz de leitura e tomada individual. ótimo pra recarregar a bateria do notebook ou da câmera enquanto você dorme. Café da manhã básico, mas pelo menos está incluido na diária. No primeiro andar, um pub que bomba de noite. O lugar ideal pra socializar com a galera do albergue.

A frente do albergue:

DSC05336.jpg

DSC05331.jpg

O quarto:

DSC05357.jpg

Comemos no L'Alliance, um ótimo restaurante perto do albergue:

DSC05332.jpg

Que diferença para a comida da Alemanha !! A cozinha francesa, assim como a italiana, é bem mais "gourmet".

Entrada: torradas com queijo de chèvre.

DSC05333.jpg

Prato principal: crevètes (camarões) com batata.

DSC05334.jpg

Pão, queijo camembert, vinho bordeaux..nada mais francês !

DSC05335.jpg

Comida muuuuito boa ! Foi disparada a melhor da viagem !!! Só não gostei que o garçom falava inglês, então toda vez que eu tentava praticar meu francês, ele respondia em inglês !

Uma diferença que salta os olhos comparando Paris a Berlim é com relação aos imigrantes. Em Berlim, a maioria esmagadora é de turcos (e muitos deles "enganam" pois tem cara de alemão). Em Paris, a maioria é de africanos (negros e árabes). Diria que quase metade das pessoas que vimos no metrô e nas ruas perto do albergue eram imigrantes negros ou árabes.

O Quai de la Loire, um "calçadão" à beira de um canal afluente do Rio Sena. Fica bem ao lado do albergue. Como essa região está afastada da zona turística, os turistas são minoria. Os parisienses, em grupos de amigos, ficam fazendo picnic no final da tarde até tarde da noite, com muita cerveja, vinho, pão e queijo.

DSC05337.jpg

DSC05344.jpg

DSC05346.jpg

Muitos deles ficam jogando algo semelhante a bocha:

DSC05349.jpg

DSC05351.jpg

Deu uma esfriada de noite e voltamos pro albergue pra pegar o casaco. No quarto, conhecemos duas australianas e dois americanos.

Fomos tomar uma Guiness no pub do albergue, mas como estava meio caído, tomamos uma Leffe como saideira num quiosque no Quai de la Loire. O "calçadão" dos parisientes estava lotado, e isso numa 4a feira com um vento congelante ! Fomos dormir por volta das 2h da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Mochilão 14] Dia 9: Cartagena-San Andrés

[Mochilão 12] Dia 12: Copacabana - Cusco

[Mochilão 13] Dia 20: Abu Dhabi-Dubai