[Mochilão 8] Dia 2: Moscou

Esperando o voo da TAP decolar no Galeão:

DSC04640.jpg

O vôo saiu com 3 horas de atraso do Rio. O vôo foi bom, serviço de bordo normal, avião novo. Assisti o filme "O Turista" (sugestivo para a viagem ??).

To bem no meio do Atlantico !!!

DSC04643.jpg

Deveríamos chegar em Lisboa às 6h da manhã pra pegar a conexão pra Moscou, mas só chegamos às 9h, e por isso perdemos a conexão. Na imigração, o policial não perguntou nada, só carimbou. A TAP colocou a gente em outro vôo da Lufthansa com conexão em Munique que saiu às 16h, mas conseguir trocar o cartão de embarque foi uma aventura. Enfrentamos 7 filas entre guichês da TAP e da Lufthansa com atendentes confusos que não se entendiam, e passageiros, que também tinham perdido conexão como eu, perdendo a paciência. Finalmente, depois de 5h de peregrinação, consegui o cartão de embarque para Munique. O outro (Munique-Moscou) eu teria que pegar em Munique. Aproveitamos o restante do tempo em Lisboa pra almoçar. Comemos um bacalhau show de bola num restaurante no aeroporto, com direito a vinho, tudo por apenas 11 euros !!

DSC04644.jpg

O dia em Lisboa estava quente e ensolarado. Foto num bar do lado de fora do setor de embarque:

DSC04645.jpg

Dava pra ver, ao fundo, o Rio Tejo e a Torre Vasco da Gama (arghhh ! não poderia ser Torre Flamengo ??)

DSC04647.jpg

Embarcamos para Munique (2:30 de viagem). Minha mochila por sorte havia chegado. Fui no balcão da Lufthansa pegar o meu cartão de embarque pra Moscou, e consegui em menos de 10 minutos. A atendente foi muito eficiente. Que diferença para Lisboa ! O aeroporto de Munique é enorme e moderníssimo, fiquei impressionado. Tínhamos 1h de espera para embarcar. Aproveitamos pra tomar umas cervejas alemãs no "Eindinger Sport Bar":

DSC04654.jpg

Tomei duas Erdingers, cada uma por apenas 3,50 euros !!

DSC04652.jpg

DSC04653.jpg

O cardápio tinha uma variedade enorme de Erdingers. Dava vontade de provar todas !!

DSC04650.jpg

O vôo para Moscou foi de 2:40h, onde chegamos às 2:30 da manhã, hora local. Overdose de caracteres cirílicos. Era engraçado ver as propagandas nas paredes do aeroporto com aquelas letras ao contrário. A imigração foi tranquila. O policial só perguntou de onde eu era (sabe ler não, mané ?). Nossas mochilas chegaram !!! Um milagre isso ter acontecido, dada a confusão que foi a viagem. Tiramos dinheiro (rublos) num caixa automático. Em meia hora no aeroporto, vi várias louraças !! Já tô gostando desse lugar, ehhehehe. O trem que liga o aeroporto a cidade só funciona a partir das 7h da manhã. Resolvemos pegar um taxi, ainda que meio bolados, pois os taxistas russos tem fama de malandros. Pagamos 2100 rublos (R$120) por um trajeto de mais de 1h (deve ter sido uns 40Km). Bem afastado o aeroporto. No caminho, ficava tentando decifrar a avalanche de Rs e Ns ao contrário. O taxista não falava nada de inglês. Só dei o mapa com o endereço do albergue e ele se entendeu. Depois de vários quilômetros percorridos em uma estrada, passamos por um letreiro enorme escrito "MOCKBA" (MOSCOU). Chegamos na cidade !!! As ruas estavam vazias e com poucos carros. Avenidas largas. Edifícios no estilo sovietico, todos pareciam ser a sede da KGB, como vemos nos filmes.

Chegamos no albergue (Godzilla's Hostel) exaustos. O recepcionista era bem gente boa. Achei o albergue muito maneiro. Fica num sobrado, numa rua tranquila, residencial. Pegamos um quarto privativo. Banheiro coletivo, mas muito limpo. Tomei um banho, e cama !!! Infelizmente, devido ao atraso do voo, perdemos a noitada de sábado, que prometia bombar muito !!! Já eram 6 da manhã, mas devido ao fuso de +7 horas, pra mim ainda eram 11 da noite !!! ZZZZZzzzzzz.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Mochilão 14] Dia 9: Cartagena-San Andrés

[Mochilão 12] Dia 12: Copacabana - Cusco

[Mochilão 13] Dia 20: Abu Dhabi-Dubai