[Mochilão 8] Dia 12: Berlim

Último dia na Alemanha !!!

O almoço foi um kebab, pra variar !

Pegamos o S-Bahn (metrô de superfície) para ir a Potsdam, cidade vizinha.

DSC05307.jpg

DSC05308.jpg

DSC05309.jpg

Lá a bicicleta também é amplamente utilizada como meio de transporte, A cidade é toda cortada por ciclovias.

DSC05310.jpg

Potsdam foi completamente destruída na 2a Guerra. Tudo o que sê vê hoje foi construído após 1945.

Uma rua de pedestres com muitos bares, restaurantes e lojas de souvenirs:

DSC05316.jpg

A principal atração de Potsdam é o Park Sanssouci, onde fica o Schloss (Palácio) Sanssouci, antiga residência de verão do rei Frederico, da Prússia, construído no século 18.

DSC05320.jpg

DSC05321.jpg

DSC05322.jpg

O tempo virou, começou a chover e esfriar. Voltamos para Berlim, e fomos comprar uns souvenirs na Alexanderplatz.

Aqui na Alemanha não vimos muita mulher bonita. Tem algumas sim, mas na média, as russas ganham de goleada !!! Não tem nem comparação !!!

A grande vantagem daqui em relação a Rússia é que todo mundo fala inglês. TODO MUNDO ! Não encontrei nenhuma pessoa sequer que não falasse. Então só fala alemão quem quiser.

A noite procuramos algum restaurante aberto para comer, mas como já era quase meia-noite, já estava tudo fechado. Só achamos um kebeb aberto (de novo !!!).

Tomamos umas cervejas pra não passar em branco a noite !

DSC05323.jpg

2 comentários:

  1. É porque você ficou pouco tempo que não viu ninguém que não fala inglês. A maioria dos caixas de supermercados, metade dos motoristas e a maioria dos idosos não falam inglês. Eu imagino que entre vinte por cento a um terço dos berlinenses não falem inglês. No interior quase ninguém fala, pelo que vi.

    ResponderExcluir
  2. É porque você ficou pouco tempo que não viu ninguém que não fala inglês. A maioria dos caixas de supermercados, metade dos motoristas e a maioria dos idosos não falam inglês. Eu imagino que entre vinte por cento a um terço dos berlinenses não falem inglês. No interior quase ninguém fala, pelo que vi.

    ResponderExcluir

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...