[Mochilão 6] Dia 19: Los Angeles

Tradicional sanduba no Subway como café da manhã. Lá o sanduíche é todo montado na hora, e o cliente vai escolhendo os ingredientes. Isso foi legal para praticar o meu inglês e relembrar algumas palavras que eu já havia esquecido, como por exemplo "olives" (azeitona) e "garlic" (alho).

O carro bebia muito. Também, não era para menos, estávamos com um 3.3 com 210 cavalos e 6 cilindros. Só pra comparar, o carro mais potente vendido no Brasil atualmente é o Honda Civic SI, com motor 2.0, 192 cavalos e 4 cilindros. Paramos num posto pra reabastecer. Garantia de mico, pois nos EUA os postos simplesmente não tem frentista !!! Estava escrito na bomba de gasolina: insira seu cartão de crédito primeiro, depois retire a bomba e abasteça o veículo. Passei meu cartão, mas ele pediu meu ZIP CODE. Estava fácil demais pra ser verdade. Digitei qualquer CEP, e ele rejeitou meu cartão. Ou seja, só aceita cartão de crédito emitido nos EUA. O posto tinha uma loja de conveniência. O Novello foi perguntar pro caixa como fazia pra abastecer sem cartão, e o cara explicou. Era só pagar em dinheiro antes pra ele, que ele liberava a bomba pra gente abastecer. Pagamos 30 dólares e pronto, conseguimos abastecer.

Partimos pra cidade de Anaheim, a 53km de distância, onde fica a Disneyland. Não saímos em nenhum momento do perímetro urbano de Los Angeles. Ficamos o tempo todo dirigindo por freeways, seguindo atentamente as instruções do GPS.

A Disney da California é bem mais antiga que a de Orlando. Foi inaugurada em 1955. É dividida em 3 partes: Disneyland Park, Disney California Adventure e Downtown Disney. Compramos ingresso para conhecer tudo.

Começamos pela Disney California Adventure. Esta é a entrada do parque:

EUA_2009_1258.jpg

Primeiro fomos na The Twilight Zone Tower of Terror, que é uma espécie de torre mal-assombrada. Os visitantes entram em grupos num elevador onde todos ficam sentados em cadeiras e usam cinto de segurança. O elevador sobe até o topo e cai em queda livre.

EUA_2009_1263.jpg

Eu e o Novello estamos no lado esquerdo (estou com a camisa do Flamengo)

EUA_2009_1264.jpg

Fomos depois na California Screamin', uma montanha russa de médio nível de "emoção". Estamos na parte de trás do vagão, na foto:

EUA_2009_1269.jpg

Achei esse vídeo no YouTube:

O Muppet Vision 3D era um cinema com desenho animado dos Muppets em 3D (tinha que usar um óculos especial).

O Soarin' Over Californa eu achei bem interessante. Era uma espécie de cinema 360 graus. As pessoas sentavam em grupos de 4 em cadeiras parecidas com aquelas de teleférico, mas maiores. Durante cerca de 10 minutos foi projetado na tela de 360 graus um filme sobrevoando pelas diferentes paisagens da California. As cadeiras levantavam e abaixavam, dando a impressão de que estávamos mesmo sobrevoando aqueles lugares. Muito legal !

Video que achei no YouTube:

Tinha muitos brinquedos pra crianças que não interessavam pra gente. Então fomos pro outro parque, o Disneyland Park. Esta era a entrada:

EUA_2009_1273.jpg

Este parque era bem maior, e estava bem mais cheio, apesar de ser uma segunda-feira. Algumas atrações tinham filas enormes, com esperas de até 40 minutos. O parque se dividia nas seguintes zonas: Main Street, Frontierland, Adventureland, Fantasyland, Tomorrowland, New Orleans Square, Mickey's Toon Town e Critter Country.

A Main Street, com diversas lojas e personagens do mundo Disney (Mickey, Pateta, etc), que atraíam grupos de crianças pra tirar foto.

EUA_2009_1275.jpg

O Castelo da Disney:

EUA_2009_1276.jpg

Na Tomorrowland fomos no Space Mountain, que é uma das principais atrações da Disney. É uma montanha-russa indoor. Não dá pra ver nada, nem o trilho, nem o vagão. Você só vê estrelas, planetas e cometas, dando a impressão de que se está numa nave espacial, e tudo isso numa velocidade altíssima. Muito maneiro ! Pra conseguir entrar na Space Mountain, pegamos a maior fila da viagem. Ficamos cerca de 50 minutos esperando !!! Mas valeu a pena.

EUA_2009_1279.jpg

Fomos também na Star Tours, que era um simulador onde as pessoas entravam em grupos de cerca de 20 pessoas. Era um simulador da nave espacial da série Guerra nas Estrelas. O simulador balançava e inclinava de acordo com a cena. Achei bem maneiro também.

EUA_2009_1290.jpg

Um video da Star Tours que achei no YouTube:

No Adventureland, não conseguimos ir no Indiana Jones, pois estava fechado momentaneamente "por problemas técnicos". Mas tirei essa foto em frente:

EUA_2009_1284.jpg

O Jungle Cruise era um passeio de barco num rio cortando uma floresta. Bichos "de mentira" apareciam do nada, como hipopótamos e jacarés. O funcionário que conduzia o barco era a maior comédia. Fazia várias piadas sobre o passeio, que nem era lá essas coisas, mas por causa dele foi bem engraçado.

O New Orleans Square foi o lugar que achei mais bonito da Disney, reproduzindo a arquitetura de Nova Orleans.

EUA_2009_1281.jpg

Essa é uma réplica de um barco no estilo dos que cortavam o rio Mississipi antigamente.

EUA_2009_1282.jpg

O Pirates of the Caribbean era um passeio de barco "indoor" que achei bem interessante. Durante o percusso, ele passou por cenários no estilo "Piratas do Caribe". Bonecos animados de piratas pareciam atores de verdade.

A Haunted Mansion eu achei bem maneira também. É uma espécie de trem fantasma que vai pecorrendo uma mansão mal-assombada. O diferente é que, em algumas partes, aparecem fantasmas que parecem até ser de verdade, mas são projeções muito bem feitas, como se fossem holografias.

Video que achei no YouTube sobre a Haunted Mansion:

De noite, vimos a tradicional queima de fogos em frente ao castelo. Havia uma multidão concentrada na frente dele pra assistir. Achei engraçado que os funcionários do parque ficavam querendo organizar a multidão, colocando cordões de isolamento nas áreas onde já tinha gente concentrada, e mandava as pessoas ficarem circulando nas passagens.

A queima de fogos em um video que achei no YouTube:

A Main Street toda iluminada de noite:

EUA_2009_1291.jpg

Fomos embora às 22H.

No geral, eu gostei mais da Universal, estava mais vazia e as atrações achei mais maneiras.

Jantamos num buffet em frente a Disney, pagando apenas $8.00 por tudo liberado !!!

Não rolou night. Segunda-feira não tinha nada pra fazer em Los Angeles !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...