[Mochilão 6] 20 manias de americano

Há exatas duas semanas eu estava tomando uma Red Stripe (cerveja jamaicana) geladíssima no Greenwich Village com o Novello e o Varela. Quando vão inventar uma máquina do tempo que faça a gente voltar a viver os momentos inesquecíveis da vida ?

O ruim de voltar de viagem é saber que as próximas férias vão demorar praticamente um ano pra chegar, e que a fatura do cartão vai chegar bombaaaaaando !

Olhando com mais calma as fotos da viagem, lembrei de umas coisas que são beeeem típicas dos americanos, e fiz uma lista com as 20 manias deles que me chamaram mais a atenção. Quem já foi pros EUA sabe que tudo isso é a mais pura verdade !!!

1) Michael Jackson tocando na night. Seja qual for o DJ, seja qual for a boate, é CERTO de tocar pelo menos uma música dele (isso porque a gente foi ANTES da morte dele ! Imagina agora como deve ser !!!)

2) Cookies gigantes, do tamanho de um CD. Tem até uns com M&M.

3) Overdose de calorias e gordura saturada no café da manhã. Muito bacon, ovo e salsicha.

4) Carros grandes, potentes e beberrões (150 cavalos, no minimo). E todos são automáticos.

5) Mulheres de peitões, pernas finas e roupas ousadas, sem medo de serem felizes. Na night, dançam como verdadeiras "go-go-girls", se esfregando nas amigas, fazendo caras e poses sensuais, tudo para ficar provocando os homens. Não têm medo do que os homens vão pensar delas.

7) Fazer só duas refeições por dia: "brunch" (breakfast + lunch, ou seja, misto de café da manhã e almoço) numa "diner" (pronuncia-se "dainer", misto de lanchonete e restaurante, geralmente 24h) e jantar.

8) Regras rígidas em qualquer lugar público (praias, parques, praças, etc), anunciadas em placas. E sempre terminam com a frase "violators will be prosecuted".

9) Copos de refrigerante gigantes. O "small" deles é o nosso médio. O "large" é quase um balde. Os refrigerantes nas redes de fast food são sempre com refil, ou seja, você mesmo se serve na máquina, e pode repetir a vontade, pagando apenas uma vez. E sempre vai ter pelo menos umas 10 opções diferentes, sendo que umas 7 você nunca ouviu falar.

10) Ir até uma loja da rede de farmácias Walgreens e comprar de tudo (pão, biscoito, refrigerante, etc), menos remédios.

11) Gorjetas para tudo, até nos taxis. E o mínimo esperado é de 15%.

12) Tomar um suco ou milk shake em alguma filial da Jamba Juice.

13) Esperar ser levado até uma mesa por recepcionistas em restaurantes. Quase nunca é você que escolhe a mesa.

14) Limousines de todos os tamanhos e tipos.

15) Falar "absolutely", "honestly" e "seriously" o tempo todo.

16) Usar camisões XXL enormes e bonés de aba reta de times de baseball, quase sempre com uma redinha de "bóia fria" atrás, horrível ! (mais comum entre homens latinos e negros)

17) Cupons de desconto pra tudo: lojas de marca, shows, teatros, parques de diversões e restaurantes.

18) Muffins.

19) Frutas "berry": blueberry (mirtilo), blackberry (amora), strawberry (morango), raspberry (framboesa), cranberry (oxicoco) e qualquer mistura delas.

20) Ir pra night ou ficar desfilando pelas ruas com uniforme das forças armadas. É um misto de orgulho nacionalista e "tirada de onda". As mulheres adoram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...