[Mochilão 5] Dia 15 - Tromsø - Paris

Acordamos cedo (9h), pedimos um taxi e fomos pro aeroporto.

Nos despedimos de Tromsø às 11:30, quando decolou nosso vôo de volta para Oslo.

Tromsø se revelou a grande furada da viagem. Passamos 3 noites lá, não vimos quase nada de interessante, choveu quase que o tempo todo, e não conseguimos o nosso objetivo maior, que era ver o sol da meia-noite. Pelo menos valeu pela sensação de ver a claridade 24h por dia. Mas se pudesse voltar no tempo, deixaria mais um dia para Bergen (pois não tivemos tempo pra fazer o passeio pelos fjords) e o resto passava na Suécia (terra das deusas) ou conheceria a Dinamarca, que é ali do lado.

2h de vôo, e mais 5h de espera no aeroporto de Oslo. Embarcamos para Paris, onde chegamos às 21h. Gastamos um dia inteiro viajando. Desembarcamos no aeroporto de Orly, e pegamos o metrô. Dentro do vagão, um grupo de brasileiros (mineiros) puxou papo com a gente quando eles viram a gente falando português. Saltamos na estação Laumière, nas proximidades do nosso albergue (St Christopher's Inn). Era perto da Gare du Nord e do Parc de la Villette.

Ao sair da estação de metrô, ficamos muito bolados, porque só tinha figura estranha na rua. Uma galerinha com cara de bandido, que ficava parada nas esquinas. Pra piorar, já estava escuro e não conseguíamos encontrar a rua (Quai de la Seine). O lugar era meio esquisito. Lixo nas ruas, orelhões quebrados, mendigos. Perguntei pra um cara onde era a Quai de la Seine, e ele disse que estava perto, faltando apenas 2 quarteirões. Mas no caminho, vimos um grupo de elementos altamente suspeitos numa esquina, e resolvemos dar meia-volta. Nosso instinto de sobrevivência brasileiro falou mais alto. Demos uma volta maior, mas conseguimos finalmente achar o albergue, que por sinal era muito bom !! Era bem novo, grande, limpo, organizado e animado. Ocupava um prédio de 6 andares.

Fomos tomar banho, e saímos pra comer algo. Muitos restaurantes já haviam fechado. Encontramos um kebab aberto (sempre eles, os kebabs, salvando a nossa pele !!).

Voltamos pro albergue e ficamos um tempo no bar, que ficava no térreo. Tomamos umas cervejas e fomos dormir, pra acordar cedo no dia seguinte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Mochilão 14] Dia 9: Cartagena-San Andrés

[Mochilão 12] Dia 12: Copacabana - Cusco

[Mochilão 13] Dia 20: Abu Dhabi-Dubai