[Mochilão 1] Dia 6: Pucón

Acordamos e vimos que a chuva tinha ido embora. O sol tinha aparececido e o céu estava azul, apesar do frio de 7 graus. Quando saimos do albergue, a surpresa: eis que surge ali, diante dos nossos incrédulos olhos, o imponente e magnífico vulcão Villarica !

DSC00269.jpg

Era a primeira vez que a gente via um vulcão assim, de verdade, todo nevado ! Saia até fumacinha do topo dele. Sensacional ! Esse é um momento que jamais vou esquecer. Fizemos até um video:



Este foi o albergue onde ficamos:

DSC00275.jpg

Demos uma volta pela cidade, que é muito bonita. As construções são todas de madeira e pedra.

DSC00277.jpg

Fomos direto pra Trancura Turismo, uma agencia que o guia recomendava, e compramos um pacote de translado pra estação de esqui, aluguel de equipamento e aula.

DSC00279.jpg
A recepcionista explicou quais eram os pacotes, e no final perguntou:
<recepcionista> - Cancelas ahora ?
<eu> - Cancelar ? No, no quiero cancelar nada !
<recepcionista> - Como no quieres cancelar ? No quieres más el paquete ?
Ficou nessa confusão até que eu fui entender que "cancelar" em espanhol chileno é pagar !!! Assim fica difícil !
Eu já tinha feito uma aula de esqui em 2002 em Bariloche, mas achei melhor fazer de novo com o Novello, pois provavelmente já havia esquecido tudo. Pegamos o teleférico até a estação, e no meio da subida, começou a nevar !!

DSC00280.jpg

Em Bariloche eu havia visto neve, mas não tinha visto nevar. Fizemos uma aula básica de ski com um instrutor. Vários tombos digno de "Video Cassetada" do Faustão. O que é mais difícil é fazer curva, porque tem que fazer pressão em uma das pernas só. Freiar é mais simples: basta convergir os skis, e pronto. Mas até que conseguimos nos virar no final.

DSC00288.jpg
DSC00291.jpg
DSC00294.jpg

Gravamos uns vídeos da gente descendo a montanha.

Eu:



Novello:



O video do Novello é engraçado, pois logo depois que ele fez a curva, no final, ele se chocou com um cara que tava de snowboard, e os dois se espatifaram no chão. Não dá pra ver, mas dá pra ouvir a galera rindo no fim do video, hehe. A noite saimos pra fazer umas compras num pequeno mercado perto do albergue, fizemos nosso rango, e depois, cama, pois não havia nada a noite lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Mochilão 15] Dia 23: Quebec - Rio

Último dia da viagem. :-( Mais um dia de sol e temperatura agradável (22 graus). Um dos portões da cidade antiga (Vieux-Quebéc): ...